Para os amantes de chocolate, a Páscoa é uma das épocas mais esperadas do ano. Porém, o consumo excessivo pode levar a desconfortos digestivos, picos de açúcar no sangue e até mesmo comprometer a disposição e o bem-estar.
A pergunta que não quer calar: será que é possível aproveitar o chocolate de maneira equilibrada e saudável?
Segundo a mentora das estrelas, Michelle Estrela, a grande diferença está na quantidade de cacau, matéria prima básica dos chocolates.
“Os chocolates de melhor qualidade são feitos com aproximadamente 100% de manteiga de cacau e com o máximo de massa de cacau”, esclarece a especialista em postagem nas redes sociais.
Michelle Estrela, orienta qual a prioridade no momento de buscar o melhor chocolate. Ela explica que é necessário observar primeiro os ingredientes ao invés da tabela nutricional.
“A ordem dos ingredientes é descreste: Começa dos produtos com maior quantidade para a menor quantidade. Se não começar com massa de cacau ou cacau em pó, na verdade é um “doce de cacau”, já que tem mais açúcar que o suposto autor principal”, alerta.
Chocolates mais saudáveis tem:
- Poucos ingredientes - ideal são apenas 2 ou 3;
- Maior teor de cacau – portanto os amargos, acima de 70%;
- Maior teor de massa de cacau – cacau ou massa de cacau deve ser o primeiro na lista de ingredientes.
Sobre Michelle Estrela
Empreendedora, que há quase 30 anos, adotou o estilo de vida saudável retirando o refrigerante da sua rotina e passou a frequentar a academia por fins estéticos. Na atividade física, encontrou mais do que estética ganhando saúde física e mental, daí veio uma virada de chave em sua vida. Com novos hábitos, ela acrescentou a alimentar. Michelle tem como grande missão: espalhar o bem para o maior numero de pessoas, influenciando positivamente a vida de cada um.
Acompanhe mais dicas na publicação abaixo:
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar