RSS
  Whatsapp

Lifestyle

Moda sustentável: Marca promove novas atitudes para reduzir impactos sociais e ambientais

O portal Coluna Sempre Mais, conversou com a empresária Ana Maria, da loja Ana Maria Slow Life, que destacou a importância que o consumo consciente de roupas causa impacto positivo em vários aspectos do planeta

Compartilhar

 Empresária Ana Maria / imagens: Pedro Silva

A demanda mundial por redução do consumo e adoção de práticas sustentáveis tem impulsionado mudanças significativas no setor da moda. O movimento do slow fashion, a crescente cultura do não desperdício e as reivindicações da Geração Z têm colocado em evidência a necessidade de repensar a forma como nos relacionamos com a moda.

O portal Coluna Sempre Mais, conversou com a empresária Ana Maria, da loja Ana Maria Slow Life, que destacou a importância que o consumo consciente de roupas causa impacto positivo em vários aspectos do planeta.

“Eu penso na regeneração. Os tecidos que tenham a regeneração tanto para o solo, quanto para a água e também para nós seres humanos. Nós temos pessoas que precisam cuidar da saúde, outras que tem consciência ativa de estar comprando produtos que sejam ecologicamente correto, é nesse momento que entra essa linha de roupas. E há também quem gosta de moda autoral. Então, estou unido esse conceito regenerativo tanto pensando na saúde de quem veste como do meio ambiente como todo”, fala a empresária.

Materiais sustentáveis na moda

Um dos pilares fundamentais da moda sustentável é a escolha de materiais que tenham um menor impacto ambiental como algodão orgânico, casca de árvores e até casca de abacaxi, são cultivados de maneira mais amigável ao meio ambiente, com menos produtos químicos e uso mais eficiente dos recursos naturais.

“Os tecidos que vão ter um resultado melhor na pele no que diz respeito a saúde, não só pensando na estética, são os tecidos ecológicos, naturais. Temos no mercado tecidos que tem esse poder como o algodoa orgânico que considero que tem poder de cura. Em contato com a nossa pele vai evitar problemas alérgicos, problemas respiratórios. Além disso, tem tecidos de casca de abacaxi, casca de madeira que são os ideais para a nossa saúde”, esclarece Ana Maria.

Novidades na Ana Maria Slow Life

“Sempre trabalhei peças atemporais e coleções que trabalham a sustentabilidade emocional. Gosto muito de tratar o ser humano de dentro para fora. Mas existia uma vontade de fazer algo mais voltado para o Piauí e pela primeira vez vou criar uma coleção exclusiva para o Piauí. Vamos trabalhar uma riqueza do Piauí que até então as pessoas não se deram conta da beleza e potencial que tem por trás”, adiada deixando todos aguardando a coleção.

Durante conversa ao Canal Sempre Mais, Ana Maria falou ainda do projeto para o descarte de roupa da sua loja, das peças que usam material especial e muito mais.

Por:

Mais de Lifestyle