RSS
  Whatsapp

Altas temperaturas

Cajuína garante refrescância durante as altas temperaturas

Ela já é considerada um patrimônio histórico cultural e, inclusive, nos períodos de altas temperaturas

Compartilhar

 

Versátil e altamente nutritivo, o caju é uma fruta tropical muito consumida tanto em sua forma natural quanto em diversos produtos derivados. Um exemplo disso é a famosa cajuína, uma bebida nordestina típica do Piauí e que também é bastante consumida em outras regiões do país. Ela já é considerada um patrimônio histórico cultural e, inclusive, nos períodos de altas temperaturas, como o B-R-O Bró, é uma excelente alternativa para quem busca refrescância e sabor.

De acordo com levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a área ocupada com cajueiro no Brasil é estimada em 425,2 mil e, deste número, 17,2% está no Piauí, que ocupa o segundo lugar na produção.

Para saborear a bebida, diversos acompanhamentos tornam o momento único, como empada de frango, bolos e tortas salgadas e as tradicionais torradas, por exemplo, são opções complementares muito deliciosas.

O supermercado Pão de Açúcar, em Teresina, possuem sortimento de cajuína para satisfazer o paladar dos clientes. Além disso, suas padarias e lojas dispõem de itens que somam à experiência positiva de consumo desta bebida durante as altas temperaturas, que seguem até o final de dezembro de forma mais intensa.

Por:

Mais de +News