A dupla João Grilo (Matheus Nachtergaele) e Chicó (Selton Mello), personagens icônicos do universo de Ariano Suassuna, estão de volta às telonas! Sucesso de bilheteria e fonte de conhecidos bordões pelo país, o histórico filme ganhou uma nova sequência lançada no último dia 25 de dezembro, feriado de Natal.
A trama tem início após João Grilo, desaparecido há duas décadas, voltar à pequena Taperoá para se juntar ao seu velho companheiro Chicó. Agora, ele é recebido como uma celebridade na cidade. Afinal, reza a lenda que havia sido morto por bala de espingarda e ressuscitado após um julgamento que tinha o Diabo como acusador, Nossa Senhora como defensora e o próprio Jesus Cristo como juiz.
Disputado como principal cabo eleitoral pelos dois políticos mais poderosos da cidade, ele faz de tudo para finalmente aplicar o golpe que vai lhe render muito dinheiro e, quem sabe, vida mansa – como se fosse possível que ele se aquietasse. Só que nada sai como planejado e ele acaba alvejado pelo mesmo cabra que o havia matado anos antes. Será que a Compadecida vai intervir para salvá-lo novamente?
Na pré-estreia, ‘O Auto da Compadecida 2' alcançando o topo das bilheterias assistido por mais de 176 mil espectadores, arrecadando sólidos R$ 4 milhões, em 829 salas de cinema, de acordo com informações do Filme B. A sequência desbancando ‘Sonic 3' que estreou no mesmo dia do longa brasileiro.
O atual campeão de bilheterias do Brasil, "Ainda Estou Aqui", de Walter Salles, estreado em 7 de novembro arrecadou em seu dia de estreia R$ 1,1 milhão com um público de 50 mil espectadores.
Lançado 24 anos depois da estreia do primeiro longa, 'O Auto da Compadecida 2' tem direção de Guel Arraes e está em exibição nos cinemas do Brasil.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar