RSS
  Whatsapp

Jornalismo de Negócios

CNBC Brasil estreia neste domingo com programação que une negócios e entretenimento

A CNBC Brasil terá uma programação de 15 horas diárias, com conteúdo que vai do hard News, a abordagem de assuntos de entretenimento e estilo de vida

Compartilhar

 Elenco do canal CNBC Brasil em evento de lançamento / imagens: reprodução redes sociais

Estreia neste domingo, dia 17 de novembro, o canal CNBC Brasil, conhecida mundialmente pelo conteúdo focado em negócios, economia e finanças.
A emissora promete um jornalismo dinâmico com visão aprofundada dos acontecimentos no país e no mundo, com aprofundamento em análises detalhadas e entrevistas exclusivas, levando informações estratégicas para quem acompanha o mercado financeiro e os negócios.

Estreia

O lançamento será feito às 19h na plataforma digital da CNBC Brasil e às 20h principais operadoras de TV a cabo, satélite e streaming, com a participação de Carlos Nascimento, narrando um documentário especial sobre a história e a expansão global da CNBC. A atração, que também marca o lançamento do Times Brasil – Exclusivo CNBC, trará reportagens e entrevistas sobre o atual contexto econômico mundial, com um foco especial no mercado brasileiro. Além de uma entrevista exclusiva conduzida por Christiane Pelajo com o Ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

Elenco

O canal multiplataforma terá mais de 15 horas diárias de jornalismo ao vivo. E contara com o auxílio de conteúdo exclusivo da CNBC, produzido em 25 países e exibido em mais de 80 países.

 

Nomes de peso do jornalismo fazem parte do time do novo canal: Christiane Pelajo, Zeca Camargo, Fabio Turci, Marcelo Torres, Rafael Ihara, Renan de Souza, Marcus Buaiz, Natália Ariede, Camila Farani, Rita Wu, Marcelo Favalli, Gustavo Sarti, Carol Barcellos e Walter Longo.

Concorrência no jornalismo

No último dia 4 de novembro, a CNNB Brasil lançou a CNN Money, projeto voltado à cobertura de finanças e da movimentação econômica nacional e internacional.

Time de Notáveis

Trarão análises e insights valiosos para ajudar a entender tudo o que impacta o mundo dos negócios. No elenco, especialistas em economia e política, ex-ministros, juristas, empresários, executivos de grandes empresas nacionais e internacionais e nomes especializados em agrobusiness, tecnologia, mercado financeiro, empreendedorismo e inovação.

• Vinicius Torres Freire – Economia & Política
• Ad Junior – Economia & Inclusão
• Julia Lindner – Economia & Política
• Walfrido Warde – Direito & Negócios
• Margarete Coelho – Empreendedorismo
• Erasmo Battistella – Energia Sustentável
• Rafael Valim – Direito & Negócios
• Kátia Abreu – Transição Energética
• Alberto Azjental – Economia
• Pedro Lupion – Agrobusiness
• Eduardo Vieira – Tech, Mídia & Inovação
• Fabiano Rosa – Diversidade & Negócios

Programação

Destaques da programação semanal

07h00 às 09h30 – Agora com Rafael Ihara
09h30 às 13h00 – Real Time com Marcelo Torres
13h00 às 16h00 – Money Times com Natalia Ariede e Renan Souza
16h00 às 19h00 – Radar com Fabio Turci
19h00 às 21h00 – Jornal Times | Exclusivo CNBC com Christiane Pelajo
23h00 às 00h00 – Caçador de Ideias, um reality show de negócios apresentado por Natalia Ariede

Programas noturnos exclusivos

Segredos Corporativos com Marcelo Torres (segunda-feira)
Marcas Icônicas com Gustavo Sarti (terça-feira)
Planeta com Carol Barcellos (quarta-feira)
Ciência para Negócios com Rita Wu (quinta-feira)
Passaporte com Zeca Camargo (sexta-feira)

Programação especial nos finais de semana

Nos sábados e domingos, a CNBC reapresentará as melhores atrações da semana, intercaladas com plantões de notícias a cada hora.
Destaques incluem: Life Prime com Marcus Buaiz
Planeta: Sabor e Viagem com Carol Barcellos

Anunciantes

A CNBC também anunciou um recorde de marcas anunciantes para um canal antes da estreia. São 23 marcas fechadas com a emissora: oito patrocinadores e 15 apoiadores.
 

Por:

Mais de +News