RSS
  Whatsapp

Forró Debaixo da Ponte

Projeto celebra seis anos de tradição nas noites de segunda em Teresina

O evento acontece debaixo da ponte Juscelino Kubitschek (JK), reunindo semanalmente amantes do forró pé-de-serra e do forró raiz

Compartilhar

 O evento é idealizado pelo cantor e compositor piauiense Gonzaga Lu / imagem: divulgação

O projeto cultural “Forró Debaixo da Ponte” comemora, nesta segunda-feira (31), seis anos levando música, dança e tradição às noites de segunda-feira em Teresina. O evento acontece em um cenário emblemático da cidade: debaixo da ponte Juscelino Kubitschek (JK), reunindo semanalmente amantes do forró pé-de-serra e do forró raiz. 

Idealizado pelo cantor e compositor piauiense Gonzaga Lu, o projeto conta com incentivo da Equatorial Piauí. Para celebrar essa trajetória de sucesso, em 2025 o projeto terá quatro edições especiais, sendo duas itinerantes, com o apoio da PNAB Aldir Blanc – Piauí. 

As apresentações terão início às 20h, em um espaço que oferece estrutura com bares e restaurantes, mesas amplas e um ambiente ideal para dançar e se divertir ao som dos melhores forrós. Além de Gonzaga Lu, o evento recebe semanalmente convidados especiais que tornam as noites ainda mais vibrantes e democráticas. 

“Eu já trouxe várias pessoas de outros estados aqui e elas saíram maravilhadas. Desde os jovens até as pessoas de melhor idade dançam, é isso que o forró proporciona!”, celebra Gonzaga Lu.

Programação Comemorativa: 

07/04 – Ponte JK 

12/04 – Lagoas do Norte 

25/04 – Parque da Cidadania 

05/05 – Ponte JK 

Uma iniciativa que nasceu da paixão pela cultura popular 

O “Forró Debaixo da Ponte” teve sua primeira edição em 1º de abril de 2019, e nasceu do desejo de manter viva a cultura nordestina em espaços públicos da capital. Desde então, o projeto se consolidou como referência em cultura popular e uma opção afetiva e acessível de lazer para a população. 

A Secult-PI reafirma seu compromisso em apoiar projetos que valorizem a identidade cultural do Piauí e fortaleçam a cadeia produtiva da cultura, reconhecendo a importância de iniciativas como o “Forró Debaixo da Ponte” para a preservação das nossas tradições. 
 

Por:

Mais de Cultura