A Quaresma, período de reflexão e penitência que antecede a Páscoa por 40 dias, é tradicionalmente marcada por um aumento no consumo de peixes e frutos do mar.
No Mercado do Peixe, localizado na zona Sudeste de Teresina, os permissionários estão animados com a quaresma deste ano. Para o mercado de tilápias, a expectativa dos resultados é que sejam melhores que a do ano passado e, por isso, os produtores já se preparam com meses de antecedência.
De acordo com informações da administração do Mercado, em 2024, as vendas cresceram até 50%, com destaque para espécies como tilápia, pescada amarela e tambaqui.
Para Antônio Dilson da Silva, administrador do Mercado do Peixe, o aumento nas vendas é um reflexo da tradição religiosa de substituir a carne vermelha por peixe durante a Quaresma.
“As vendas cresceram até 50%, e a perspectiva de demanda para o período é muito boa, graças à qualidade dos produtos que oferecemos e às melhorias na infraestrutura do mercado, que está sendo adaptada para proporcionar mais conforto e acessibilidade aos clientes”, afirmou.
Joyce Marcos, permissionária do Mercado do Peixe, compartilhou seu otimismo com a chegada deste período que representa um crescimento fundamental nas vendas. “As vendas aumentaram, o que nos deixou muito felizes”, destacou.
O Mercado do Peixe de Teresina é um ponto tradicional de comercialização de pescados frescos, oferecendo variedade e qualidade aos consumidores.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar