Os filtros faciais criados por usuários e efeitos de realidade aumentada (RA) no Facebook, Instagram e Messenger, vão acabar nesta terça, 14. Com isso, as redes sociais da Meta contarão somente com efeitos primários, ou seja, aqueles desenvolvidos pela própria empresa.
De acordo com informações do blog oficial da empresa a plataforma Meta Spark Hub, que permite a criação dos efeitos será descontinuada.
"Após uma avaliação completa, tomamos a decisão de encerrar a plataforma de ferramentas e conteúdo de terceiros da Meta Spark, a partir de terça-feira, 14 de janeiro de 2025. Isso significa que os efeitos de Realidade Aumentada (RA) criados por terceiros – incluindo marcas e nossa comunidade mais ampla de Criadores de RA – não estarão mais disponíveis a partir desta data. Os Efeitos de RA de propriedade da Meta continuarão disponíveis para nossos usuários em nossa Família de Aplicativos", diz o comunicado.
A empresa esclarece ainda que: "Todos os vídeos que usaram efeitos de RA baseados no Spark permanecerão no Facebook, Instagram e em mensagens enviadas pelo Messenger".
Para quem deseja ter os filtros, há uma possibilidade de baixá-los. Mesmo após o encerramento do programa, será possível fazer o download pela Central de Contas da Meta.
Como salvar os efeitos
Para salvar efeitos de RA criados com o Meta Spark siga estas instruções, segundo a companhia:
Para baixar um arquivo de efeito de RA:
No Meta Spark Hub.
Faça login com a sua conta
Clique em Efeitos.
Clique no efeito que você quer baixar.
Clique em Arquivos e baixe o arquivo.
Como baixar filtro pela Central de Contas:
Na Central de Contas, acesse “Suas informações e permissões”;
Toque em “Baixar suas informações”;
Selecione “Baixar ou transferir suas informações” ou “Solicitar um download”;
Selecione a conta do Instagram (ou Facebook) que desenvolveu o efeito;
Acesse “Tipos específicos de informação”;
Toque em “Meta Spark” e defina como deseja fazer o download.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar