RSS
  Whatsapp

Geral

Mais de 2 mil corredores são esperados em corrida inédita no Aeroporto de Teresina

A experiência inclui ainda programação com apresentações musicais e ativações de marcas parceiras

Compartilhar

 A corrida na capital piauiense faz parte do circuito de corridas de rua Track&Field / imagem: divulgação

Neste sábado (26), o Aeroporto de Teresina (THE) abrirá sua pista para a primeira corrida de sua história. A etapa da Santander Track&Field Run Series deve reunir mais de duas mil pessoas, divididas em percursos de 5km e 10km, correndo pela pista onde aviões pousam e decolam na capital piauiense. A iniciativa, que conta com o apoio da CCR Aeroportos, empresa que administra o terminal, permitirá que os participantes vivenciem uma experiência única em um ambiente seguro e planejado para a ocasião.

Para a realização deste grande evento, a gerente do Aeroporto de Teresina, Chirlayne Torres, destaca que o planejamento segue os mais altos padrões de segurança aeroportuária. “Como a corrida acontecerá em área restrita, seguiremos protocolos diferenciados. Por exemplo, o acesso dos atletas será dividido por modalidades e ocorrerá em dois momentos distintos. Quem correrá 10km, terá acesso à pista a partir das 18h; e quem correrá 5km, o acesso será a partir das 18h45. Outra informação importante é que apenas alguns itens poderão ser portados pelos atletas na área em que a corrida acontecerá. Tudo visando garantir a segurança de todos e manter os protocolos aeroportuários”, esclarece.

Conforme a organização da corrida, os atletas só poderão acessar à pista portando: chaves, documentos dentro de bolsos com zíper na própria roupa; relógios de pulso; fones de ouvido - somente autorizados modelos de arco ou com fio; bonés e viseiras. “Contamos com a colaboração de todos para que nosso evento ocorra com muita tranquilidade e diversão. Aproveitamos para orientar que os atletas cheguem no horário marcado para desfrutarem de toda programação preparada com muito carinho para fazer desta uma experiência única”, acrescenta Chirlayne.

Por sua vez, Josy Tibério, Gerente Executiva de Comunicação da CCR Aeroportos, destaca que promover esta corrida em parceria com a Track&Field reforça o compromisso da concessionária em proporcionar experiências únicas para as comunidades onde atua. “A corrida no Aeroporto de Teresina é uma oportunidade de aproximar o público do universo da aviação de uma forma inovadora, agregando valor à marca CCR Aeroportos e promovendo uma conexão diferenciada com os passageiros e a sociedade local”, completa.

Corridas em aeroportos CCR

A corrida na capital piauiense faz parte do circuito de corridas de rua Track&Field. Com percursos de 5km e 10km, e largada programada para às 19h30, o evento une esporte, bem-estar e uma atmosfera exclusiva no aeroporto. A experiência inclui ainda programação com apresentações musicais e ativações de marcas parceiras.

Teresina (PI) é a segunda etapa do Circuito CCR Aeroportos de Corridas. A primeira ocorreu no mês de março, em Joinville (SC). Outros aeroportos administrados pela concessionária receberão etapas da Santander Track&Field Run Series ao longo de 2025, são eles:

- 19 de julho: Aeroporto de Palmas (TO)
- 30 de agosto: Aeroporto de São Luís (MA)
- 19 de outubro: Aeroporto de Londrina (PR)
- 30 de novembro: Aeroporto de Curitiba (PR)

Por:

Mais de +News