O Instituto de Educação Superior do Vale do Parnaíba - IESVAP I Afya, na cidade de Parnaíba, alcançou o maior Conceito Preliminar de Curso (CPC) em Medicina do estado, entre instituições públicas e privadas. Com um conceito 4, além do topo no Piauí, o resultado coloca a Medicina da faculdade entre as três melhores do Nordeste e entre as 34 melhores do Brasil, no ranking das instituições particulares.
Os dados foram divulgados na última sexta-feira (11) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão vinculado ao Ministério da Educação, e refletem a qualidade da formação oferecida pelas instituições da Afya. Além do CPC, que considera aspectos como infraestrutura, qualificação do corpo docente e desempenho acadêmico, o Inep também divulgou os conceitos Enade e IGC. O Enade avalia os cursos e as Instituições de Ensino Superior (IES) a partir dos conhecimentos adquiridos pelos estudantes ao longo dos 6 anos do curso. Já o IGC avalia a média das notas dos cursos de graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado das instituições. Todas as avaliações possuem escala de 1 a 5, sendo 5 o conceito máximo, atribuído a cursos de excelência reconhecida.
Além do conceito 4 no CPC, o curso de Medicina da IESVAP | Afya também recebeu nota 4 no IDD. No caso do IGC, a instituição também ganhou 4.
“Esse resultado, além de extraordinário, representa um trabalho em equipe, construído ao longo de uma década. É fruto de um time forte, unido e dedicado, que trabalha para impactar vidas e transformar o cenário da educação médica no Brasil”, afirma José Francisco de Castro, diretor da IESVAP | Afya.
Na capital piauiense, o curso de Medicina da Uninovafapi ? Afya obteve CPC 3 e nota 3 no Enade, o que o coloca como o segundo melhor do Estado. “Os resultados divulgados pelo MEC refletem o nosso papel como uma referência na formação de médicos no Piauí e no Nordeste”, destaca Ricardo Ciriaco, reitor da Uninovafapi | Afya, que recebeu Conceito 3 no IGC.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar