Este ano, a Caminhada da Fraternidade marca três décadas de ação e solidariedade que se renova a cada edição. Em sintonia com o Jubileu da Esperança 2025, convida todos a se tornarem “Caminheiros da Esperança”, trazendo consigo uma forte mensagem de fé e esperança.
Na manhã desta sexta, 14, profissionais da imprensa, voluntários e parceiros, se reuniram no Centro de Pastoral Paulo VI, para o lançamento oficial da Campanha, momento para apresentar a ideia da edição, peças publicitarias e o ponta pé inicial para a vendas camisetas.
“Estamos lançamos, com o coração cheio de amor, a 30ª edição da Caminhada da Fraternidade, que foi inspirada pelo tema do Jubileu deste ano, do Papa Francisco, o Jubileu da Esperança. Então, a caminhada traz como tema 'caminheiros da esperança'. E você que nunca caminhou conosco, vai passar, a partir deste ano, a ser um caminheiro da esperança, que é levar esperança àqueles que mais precisam. A esperança que é o fruto do amor e da fé. Ela é alimentada pelo amor e pela fé”, disse a coordenadora geral do evento, Emília Nunes (imagem).
Caminhada da Fraternidade, patrimônio de Teresina
O diretor executivo da ASA, padre Tony Batista (imagem), um dos idealizadores da iniciativa, afirmou que a caminhada deixou de ser um evento da Igreja Católica para se tornar um patrimônio de Teresina.
“Hoje, nós estamos celebrando 30 anos da caminhada. Isso significa que é um projeto de Deus, porque se ele não fosse de Deus, ele já tinha terminado. Então cada dia mais a caminhada tem garra, tem força, tem vontade e não é mais um serviço de Teresina, já é um patrimônio de todos nós, não é só da Arquidiocese, é de Teresina”, declara.
Identidade visual
Este ano, a edição traz flores brotando do asfalto, simboliza a resiliência e a capacidade de recomeçar, mesmo diante das dificuldades, refletindo o espírito do jubileu e o compromisso com um futuro mais fraterno e solidário.
S/A Propaganda: criação assinada pelas publicitárias Larissa Maia e Luri Almeida
“Esse planejamento foi interessante porque ele partiu de dois propósitos: primeiro, um pedido do padre Tony de associarmos a campanha de 2025 ao tema do jubileu 'peregrinos de esperança', e trazer também as cores que o Papa Francisco escolheu para representar toda essa alegria e efervescência da esperança. E o segundo desafio, foi destacar os 30 anos da caminhada, porque com um tema tão forte poderíamos correr o risco de os 30 anos ficar em demérito, mas não, acho que a gente conseguiu fazer uma composição bem legal”, explica a publicitária Larissa Maia, da S/A Propaganda, que desenvolveram campanha publicitária.
Camisas disponíveis em cinco cores
Uma das novidades desta edição é a diversidade de cores das camisas da caminhada, que agora estarão disponíveis em verde, vermelha, amarela, azul e branca — todas inspiradas na logomarca do Jubileu da Esperança.
As camisetas já estão à venda pelo valor simbólico de R$ 30,00 no Bazar da Caminhada, localizado na sede da ASA (@asaacaosocial), no Centro de Pastoral Paulo VI, Avenida Frei Serafim, 3200.
“A adquirindo uma camisa por apenas R$ 30 reais você vai estar ajudando crianças em situação de risco, nossos idosos, pessoas com câncer, vulneráveis, pessoas com deficiências que também são inseridas nas sociedades para que não tenhamos preconceito com nada. Então com apenas 30 reais você está contribuindo com esse lindo ato de amor”, finaliza Emília Nunes.
A 30ª Caminhada da Fraternidade será realizada no dia 14 de junho, com concentração a partir das 16h, no adro da Igreja de São Benedito. Todos são convidados a se juntar nessa caminhada de fé, solidariedade e esperança.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar