RSS
  Whatsapp

Conselheiro Saraiva

FIEPI inaugura uma das maiores Escola do SESI do país em Teresina

Três escolas SESI no Piauí foram modernizadas e ampliadas em Parnaíba, em Picos e em Teresina, a nova Conselheiro Saraiva

Compartilhar

 

O presidente da FIEPI, Zé Filho, inaugurou na noite desta quinta-feira (13) a nova Escola SESI Conselheiro Saraiva em Teresina. A solenidade contou com a presença do presidente da CNI, Ricardo Alban, do governador do Estado Rafael Fonteles, do presidente do Conselho Nacional do SESI, Fausto Junior, do superintendente do SESI Piauí, Mardônio Neiva, diretores do Sistema FIEPI, presidentes de federação de indústria de alguns estados, empresários industriais, representantes dos 3 poderes, pais, alunos e colaboradores.

Zé Filho, falou durante a solenidade de inauguração da Escola SESI Conselheiro Saraiva que a entrega do novo prédio completa um ciclo da sua gestão, pois conseguiu modernizar e ampliar as 3 escolas SESI do Piauí:  Em Parnaíba, a Escola Integrada deputado Moraes Souza, a primeira a ser reconstruída; Em Picos, a Escola Wilma Catão e em Teresina, a nova Conselheiro Saraiva.

“Esta inauguração faz parte das comemorações dos 70 anos da FIEPI, onde em um ano entregamos novas estruturas para comunidade industrial e a sociedade piauiense. Esta escola do SESI é um investimento do Sistema Indústria e segue o mesmo padrão, a mesma metodologia em todo o país.

Acompanhado da esposa, Maryanne Martins e do governador Rafael Fonteles, o presidente Zé Filho percorreu os principais ambientes da escola e os blocos que receberam nome de industriais piauienses.

Presidente da FIEPI, Zé Filho

"Tudo que tem na rede SESI do Brasil todo vai ser oferecido aqui. O que é oferecido aos alunos do SESI de São Paulo, do Rio de Janeiro e de qualquer outro estado vai ter a oportunidade agora dessa meninada aqui de Teresina poder aprender também da mesma maneira. E isso para a gente era um sonho muito grande que é inaugurar uma escola de referência como essa que nós estamos entregando hoje a Teresina. Vai ter desde a alfabetização até a última série, graças a indústria brasileira que financia boa parte disso que existe aqui. Isso é um pouco do que o Sistema S entrega ao povo brasileiro, não é só no Piauí, mas no Brasil todo”, pontua Zé Filho.

Por:

Mais de +News