“O dinheiro público tem outra prioridade nesse momento”, afirma o prefeito Silvio Mendes sobre o cancelamento do Carnaval em Teresina. O anúncio repercutiu e dividiu opiniões ao longo da semana. O motivo, é o uso do dinheiro público em prioridades que atendam à população.
Conforme o chefe do Executivo municipal, durante reunião estratégica de enfrentamento da crise na saúde de Teresina, realizada esta semana, a medida não tem intenção de extinguir o carnaval do calendário municipal.
“A prefeitura não está dizendo que vai extinguir o carnaval, é impossível, é uma festa popular que tem data marcada. Nunca decretei fim de carnaval, jamais, até porque não pode, e se pudesse, não faria. Não podemos é colocar dinheiro público que tem que ir para outro lugar nesse momento” disse o prefeito.
Prefeito de Teresina, Sílvio Mendes
Mendes revelou ainda que a providência tomada não o alegra, mas que foi necessária devido ao momento que Teresina está enfrentando. “Fico triste em ter que cancelar uma festa tão importante e popular que faz parte da nossa cultura , mas é preciso nomear prioridades, garantir ao cidadão o seu bem-estar”.
O gestor municipal anunciou que a prefeitura atuará na data comemorativa, por meio dos serviços públicos. “A prefeitura vai ajudar a limpar as avenidas, dar a segurança necessária que o teresinense precisa. Naturalmente, o sistema de segurança do próprio estado estará lá para que o cidadão possa ir para a rua fazer aquilo que gosta”.
“O que eu posso adiantar é que nós já estamos pensando nas festas juninas e indo atrás de recursos financeiros do Governo Federal para que lá em junho, possamos celebrar uma festa também tradicional tanto quanto o carnaval e que faz parte da nossa cultura. Queremos fazer uma festa bonita como a cidade merece”, finaliza Silvio Mendes.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar