Com documentário e Bodas de Prata, a Rede Globo celebra os 23 anos do Big Brother Brasil, suas 24 edições já exibidas e o BBB 25, que estreia na próxima segunda-feira, 13.
Criada em 2002, a edição brasileira do reality show se consolidou junto ao público e acompanhou as mudanças do país enquanto exibia, ao vivo, a convivência de centenas de participantes dentro da casa instalada nos Estúdios da Globo, no Rio de Janeiro.
O programa celebra não só suas 25 edições, como também se inspira nos 60 anos da TV Globo. A casa mais vigiada do Brasil mergulha na fábrica dos sonhos, carregando a decoração com traços das histórias contadas pela Globo. Uma temporada cheia de grandes momentos.
Gil do Vigor e Ceci Ribeiro apresetaram o Bate-Papo com o eliminado
Bodas de Prata
As comemorações das Bodas de Prata começaram ainda no final do ano passado, com chamadas para o BBB 25 provando uma grande festa de bodas de prata do reality, com a apresentação de Tadeu Schmidt, atual apresentador do programa, e a participação dos ex-BBBs: Kleber Bambam (BBB 1), Fani Pacheco (BBBs 7 e 13), Rafinha (BBB 8), Anamara (BBBs 10 e 13), Dicesar (BBB 10), Serginho (BBB 10), Daniel Rolim (BBB 11), Ana Paula Renault (BBB 16), Jéssica Mueller (BBB 18), Kaysar Dadour (BBB 18), Gleici Damasceno (BBB 18), Babu Santana (BBB 20), Ivy Moraes (BBB 20), Thelma Assis (BBB 20), Gil do Vigor (BBB 21), Fiuk (BBB 21), Caio Afiune (BBB 21), Juliette (BBB 21), Arthur Aguiar (BBB 22), Fred Nicácio (BBB 23), Davi Brito (BBB 24), Beatriz Reis (BBB 24) e Fernanda Bande (BBB 24).
BBB: O Documentário – Mais que uma espiada
Ex-apresentador do BBB, Pedro Bial, participou do documentário
Ainda comemorando os 25 anos, a série "BBB: O Documentário – Mais que uma espiada", convida o público a revisitar o universo do reality sob uma perspectiva inédita. Os impactos do reality na vida dos participantes e na sociedade serão mostrados pelos seus principais personagens.
Dividida em quatro episódios, a série traz exemplos de como o BBB se tornou um fenômeno cultural, além de um espelho das transformações sociais no Brasil ao longo dos anos. A obra será exibido até 10 de janeiro, na TV Globo, após a novela Mania de Você.
Com uma abordagem leve, às vezes mais bem-humorada e outras mais emotiva, a produção também explora as mudanças na forma de fazer e consumir televisão, já que o formato de confinamento moldou um novo comportamento, tanto para quem participa – muitos dos quais sempre sonharam em se tornar famosos ou trabalhar na TV, e viram no reality uma oportunidade –, quanto para quem assiste, que passou a acompanhar, curiosamente, a vida cotidiana através das câmeras.
Cotas vendidas
Com as negociações iniciadas ainda no ano passado, a edição 25 do BBB começa com todas as cotas vendidas para 21 marcas diferentes. Conforme a emissora, as negociações começaram em outubro do ano passado, logo após o Upfront Globo garantindo 19 marcas. Porém, com dois novos acordos, a 25ª edição do programa contará com 21 marcas.
O BBB 25 terá 14 marcas patrocinadoras: Mercado Livre, Stone, Betnacional, Rexona, Amstel, Downy, Seara, Méqui, Ademicon, CIF, Sazón, Electrolux, Kwai e Chevrolet. E outras sete marcas já confirmadas, Pantene e iFood nas cotas TOP de 5, e MRV, Nestlé, Dove, Delícia e Claro, em cotas de combos e dinâmicas.
Foram três formatos de cotas: Big (R$ 124.097.814 milhões), Camarote (R$ 95.108.802) e Brother (R$ 24.540.331). Cada cota tinha, respectivamente, o custo de R$ 3.443.601, R$ 1.830.813 e R$ 1.197.116 para pagamento de direitos.
O plano do BBB 2025 também disponibilizou cota para o Top de 5 segundos. A cota Confronto custava R$ 47.310.710 e a Decisões R$ 47.196.210. Os direitos e conexos, para ambos os casos, tinham valor de R$ 1.188.578.
Somente na TV Globo, o alcance é de 130 milhões de pessoas. Já no canal pago Multishow, a média de 30 milhões de pessoas. Nas redes sociais, o share é de 81%.
Edição 25
Dividido em duplas, os brothers e sisters desta temporada têm o desafio de lidar com os laços construídos antes do jogo enquanto, do lado de dentro do confinamento, batalham por um prêmio milionário. Amigos, irmãos, pais e filhos, sogra e genro, marido e mulher... Uma mistura que promete agitar a temporada e trazer ingredientes inéditos à competição.
O ‘BBB 25’ tem apresentação de Tadeu Schmidt, produção de Mariana Mónaco e Rodrigo Tapias, direção geral de Angélica Campos e direção de gênero de Rodrigo Dourado.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar