RSS
  Whatsapp

Geral

Projeto Música Eficiente comemora 12 anos com pré-lançamento de documentário emocionante

O documentário, que será lançado oficialmente em 2025, narra a trajetória do projeto idealizado pelo professor e musicoterapeuta João Gilberto

Compartilhar

 A produção reúne relatos emocionantes de participantes e familiares / imagens: divulgação

Com o objetivo de transformar vidas, o Projeto Música Eficiente celebrou, neste sábado (14), seus 12 anos de atuação. O destaque foi o pré-lançamento do documentário “Quando a Música Toca”, acompanhado por apresentações emocionantes, incluindo o coral formado por crianças e jovens atendidos pela iniciativa na cidade de Barro Duro. A celebração ocorreu no CETI Pequena Rubim, no Mocambinho.

O documentário, que será lançado oficialmente em 2025, narra a trajetória do projeto idealizado pelo professor e musicoterapeuta João Gilberto. Criado para promover o desenvolvimento de crianças e jovens com deficiências como Síndrome de Down, Transtorno do Espectro Autista (TEA), o projeto já impactou mais de 800 famílias em diversas cidades do Piauí e do Maranhão.

Professor e musicoterapeuta João Gilberto

João Gilberto destacou que o documentário busca desmistificar a visão sobre pessoas com deficiência, enfatizando suas potencialidades e contando histórias de superação.

Para o Diretor Administrativo do projeto Josélio Oliveira, Este documentário traz um enredo de histórias incríveis e prova como a musicoterapia, musicalização infantil e o ensino de música tem transformado a vida de nossos atendidos. Ele será uma ponte para que famílias com filhos com deficiência saibam que eles são capazes e merecem protagonismo,” afirmou Josélio Oliveira, emocionado.

Diretor Administrativo do projeto Josélio Oliveira

A produção reúne relatos emocionantes de participantes e familiares, evidenciando como a música e a musicoterapia têm mudado vidas. Filmado em cidades como Teresina, Miguel Alves, Barro Duro, Demerval Lobão e Coelho Neto (MA), o documentário será disponibilizado nas redes sociais do projeto no ano que vem.

Por:

Mais de +News