As três meninas, três infâncias, situam-se em um bairro assim como os demais lugares nas grandes cidades, marcado por desigualdades, privações econômicas e pela lida diária de seus responsáveis, sobretudo, as mulheres e mães. Assim, sem romantizar a pobreza e nem a condição econômica e desigual, autora Josilene Neres, consegue trafegar entre a infância, o lúdico e o cotidiano de crianças, o brincar e ser criança em meio às adversidades do momento.
Desse modo, na história das três meninas, a autora, de modo peculiar e pueril, consegue dar voz às memórias de um tempo de outrora, puro de saudosismo e de um devir que nos faz pensar na infância, suas belezas, reminiscências e em um futuro próximo, um mundo mais justo, por mais infâncias diversas, plurais e inteiras. Do mesmo modo, incita-nos a pensar em um mundo melhor, uma educação para formação humana - igualdade, respeito e fraternidade.
Mergulhe nesta trama que celebra o legado dos povos negros e a força transformadora das relações de amizade e irmandade. Na próxima sexta, 13, o livro ‘As Três Meninas’, será lançado a partir das 19h, na Livraria Entrelivros.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar