RSS
  Whatsapp

Black Friday e Natal

Comércio se prepara para as vendas do final do ano

Lojistas já reforçam os estoques para garantir produtos e vendas de sucesso

Compartilhar

 Os números positivos também animam o comércio para as próximas datas / Foto: Ravena Rosa - Agência Brasil

Os lojistas se preparam para as próximas grandes datas que vão movimentar a economia nos próximos meses. Tratam-se do Black Friday e o Natal - considerado o período e maior venda no varejo.

De acordo com o Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas/PI) muitos de seus associados já estão reforçando os estoques para esse período.

Tertulino Passos, presidente do Sindilojas/PI, destaca de maneira positiva a grande presença de consumidores na véspera e durante o feriado do Dia das Crianças, quando o comércio na capital piauiense abriu suas portas para receber os clientes.

“Nós tínhamos uma expectativa de até 5% de crescimento nas vendas em comparação a 2023, mas mesmo assim fomos surpreendidos com a procura por peças de vestuário e brinquedos na última semana e, principalmente, no feriado. Isso demonstra que muitos compradores têm confiança no comércio local, com a possibilidade de pesquisar e escolher sempre o melhor produto”, pontuou o presidente.

Os números positivos também animam o comércio para as próximas datas no calendário de compras, com muitos já preparando seus estoques para a Black Friday, que ocorre no final de novembro e, para o Natal, com as vendas se estendendo por todo o mês de dezembro.

“Planejamento sempre foi a palavra que definiu as ações dos comerciantes em nosso Estado. Por isso, os lojistas piauienses já estão fortalecendo suas prateleiras e estoques com várias novidades, buscando ampliar as expectativas para novembro e dezembro, o que também é positivo para os consumidores que buscam economia e itens de boa qualidade”, destaca Tertulino.

Por:

Mais de Mercado